Na manhã desta terça-feira(23), durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, os vereadores juntamente com membros da Paróquia Bom Jesus, homenagearam o padre Wieslau Gron (CSsR), através de uma Moção de Aplauso e Reconhecimento pela Administração e construção da Catedral Nossa Senhora do Carmo, e pelos serviços prestados a comunidade lapense, de autoria Romeu Thessing(PCdoB).
Que fazendo uso da tribuna livre, lembrou, que não tem como falar da história de Bom Jesus da Lapa sem destacar a importância do Santuário do Bom Jesus, onde começou a caminhada da fé, para a fundação da cidade. E frisou, que a Moção de Aplauso foi uma forma de homenagear um padre que saiu da Polônia e veio se instalar na Congregação Redentorista da Bahia, e servir a população local, assumindo o compromisso de construir a Catedral Nossa Senhora do Carmo, e promovendo vários serviços suciais, a exemplo de abertura de cisternas para diversas comunidades do interior do município.
Todos os edis fizeram o uso da fala e destaram a importância do Padre Wieslau, lembrando que a Igreja Católica ao longo da sua história sempre buscou fortalecer a espiritualidade e o resgate de vidas, e em Bom Jesus da Lapa a instituição é o ponto de partida. Já que foi diante dos pés do Santuário do Bom Jesus que a cidade se ergueu, e vem crescendo constantemente. E que o padre Wieslau, como tantos outros religiosos que vieram construir ao longo da história de Bom Jesus da Lapa uma caminhada, são responsáveis pelo fortalecimento da fé católica, religiosa e do resgate da vida.
Destacara também que o padre Wieslau tem uma grande história em Bom Jesus da Lapa, em função do trabalho realizado tanto espiritual como social, que possibilitaram ajudar muita gente, como também a administração da Construção da Catedral, já visualizando o crescimento da Romaria em Bom Jesus da Lapa.
Fazendo o uso da fala, o padre Wieslau agradeceu o reconhecimento dos edis, e frisou que todas as ações realizadas só foram possível graças a sua vocação missionária e o carisma específico de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da sua Congregação do Santíssimo Redentor, “que recebi diretamente de Deus, ainda no meus país Polônia”.
Ele afirmou, que antes da homenagem pelo seu trabalho, era preciso reconhecer a proteção de Deus e de Maria pelo dom da vida, por ter concedido a graças da vida, tanto para a ele, como para todos os presentes. “Quero agradecer a Deus, que mesmo diante das minhas fraquezas nunca desistiu de mim, e continua me ajudando e abençoando minha vida”, disse.
“Não há um bem maior do que fazer o bem a quem queremos o bem, mais bem maior é fazer o bem desprovido de interesses quaisquer, e principalmente as pessoas menos favorecidas”, destacou o representando a Comunidade Católica, Edilson.
Ele destacou que o padre Wieslau, de forma concreta, realiza a proposta do Bom Jesus, de ir ao encontro de todos pregando a palavra. E por isso, a paróquia Bom Jesus não poderia também de prestar a sua homenagem ao religioso pelo bonito trabalho realizado no município.
CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA