Eleitores dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato e Serra do Ramalho devem comparecer a partir do dia 22 de abril até o final de agosto ao cartório eleitoral para o recadastramento biométrico obrigatório. O prazo, que começa a partir de deste mês, é importante para manter o título de eleitor em dia e poder votar nas próximas eleições.
Quem deixar de fazer a biometria neste período de revisão eleitoral terá o título de eleitor cancelado e pode enfrentar alguns transtornos. O Título está atrelado ao CPF do cidadão, portanto qualquer benefício que exija o CPF ou o Título de eleitor em dia, pode ser cancelado como Bolsa Família e seguro Defeso. O eleitor ainda pode ter problemas na declaração do Imposto de Renda, retirada de passaporte e pedido de empréstimo em bancos estatais.
Para regularizar a situação, o cidadão pode procurar o cartório eleitoral e levar um documento de identificação oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte) e um comprovante de residência atualizado. Em caso de emissão da primeira via do Título, os homens devem levar o comprovante de alistamento militar.
O Cartório Eleitoral de Bom Jesus da Lapa está fazendo a biometria normalmente desde o ano passado, com entrega de ficha pela manhã.
Caso o eleitor tenha dúvidas, é só entrar em contato diretamente com o Cartório Eleitoral, ligando para o número: (77) 3481-4368.