O Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, realizou 66.138 atendimentos em seus três anos de funcionamento, contabilizados até dezembro de 2018. O posto oferece à população local e da região serviços como entrada no Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão-de-Obra (SineBahia), emissão de Antecedentes Criminais e Carteira de Identidade (SSP), Carteira de Trabalho, além de Ceprev e CPF (Saeb).
De acordo com a Coordenadora do Ponto Cidadão, Soraia Narriman, no ano que foi criada a unidade, em 2016, foram feitos 19.687 atendimentos. No ano seguinte, 2017, chegou a 23.465 atendimentos, e no ano passado, 2018, foram 22.986 atendimento. Já nos primeiros meses de 2019, em janeiro foram realizados 2.374 atendimentos, fevereiro 2.138, e em março 759 atendimentos, até o momento. No total de 71.409 atendimentos, durante os três anos.
Ela destaca que a unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, além de oferecer oportunidade de emprego, por meio do SineBahia, para diversas pessoas. E que além dos serviços prestados a população de Bom Jesus da Lapa, o Ponto Cidadão atende gente de toda região.
Para comemorar o aniversário do Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa, foi realizado na manhã desta sexta-feira(15), um coffee break, que contou com a participação dos funcionários e das pessoas que estavam presentes na unidade buscando algum serviço.
O principal benefício do Ponto Cidadão é a oferta de serviços com custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos.
O Ponto Cidadão, que é uma unidade mais compacta da Rede SAC, conta com quinze colaboradores, e funciona de 7h às 13h, e fica situado na Rua Floriano Peixoto, s/n – Centro. Para outras informações sobre toda a documentação necessária para os serviços, é só ligar para o número: (77) 3481 – 3368.