Após período de tensão, Rui Costa e ACM Neto dão trégua e se reúnem

0
GrupoSCosta-350x250px

Vejarui neto

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se reuniram, na tarde desta quinta-feira, 24, após um período de tensão entre os dois. Desde 2016, o clima entre ambos ficou tenso, com trocas de farpas pela imprensa e com poucos encontros em eventos públicos.

A reunião desta quinta ocorreu após apelo público do prefeito por um encontro para tratar da mobilidade urbana da capital baiana. Na semana passada, durante a festa da Lavagem do Bonfim, o governador convidou o democrata para a conversa que ocorreu a portas fechadas na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A conversa durou mais de duas horas e encerrou sem os dois falarem com a imprensa. No ano passado, quando havia a expectativa de ACM Neto ser adversário de Rui Costa na disputa pelo governo da Bahia, foi o período em que se elevou o conflito entre os gestores. O democrata disse que o governador era “incompetente” e “invejoso”, já o petista chamou o prefeito de “mimado” e “mentiroso”.