Laticínios com situações de riscos de acidentes e clandestinos são interditados em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho

0
GrupoSCosta-350x250px

 

 

WhatsApp Image 2018-11-21 at 14.22.57
Foto: Ascom FPI

A 43ª etapa do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que está sendo realizada em municípios da região de Bom Jesus da Lapa, a  Fábrica de Laticínios Cosme e Damião foi interditada pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Fiscais identificaram situações de riscos de acidente, com possibilidade de lesões graves aos trabalhadores, que exerciam suas funções em caldeira e em caminhões-tanque sem os equipamentos necessários.

hhh
Foto: Ascom FPI

Também foi realizada uma interdição em um fábrica de laticínios clandestina, em Serra do Ramalho. O local funcionava de forma irregular, sem o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e sem a permissão do departamento de inspeção de produtos de origem animal, liberado pela ADAB. Também foram apreendidos queijos e iogurtes fabricados sem as devidas condições higiências. O proprietário foi multado em R$ 10mil.

A FPI – Fiscalização Preventiva Integrada, é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público (MP) da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As ações são realizadas em conjunto com diversos órgãos estaduais e federais: MP-BA, Adab, ANM, Marinha do Brasil, Crea-BA, Funasa, Ibama, MPE-BA, MPF-BA, MPT 5ª Região, OAB-BA, PRF, Seagri, Sefaz, Sesab, SSP-BA, SRTE, CRMV, SPU, Sepromi, Fundec, Funai, AGB Peixe Vivo e ONG Animallia.

O objetivo é fiscalizar as cidades banhadas pelo Velho Chico e localidades vizinhas, a fim de evitar e/ou minimizar os impactos causados pelas atividades de degradação no rio considerado da integração nacional.

Informações Ascom FPI.