Funcionário do santuário é atingido por bala perdida em troca de tiros próximo ao cais da gruta

0
GrupoSCosta-350x250px
Santuário. (Foto/Reprodução)

Diante de vários registros de homicídios nos últimos meses, a onda de medo por conta da violência toma conta de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Mesmo com diversas medidas adotada pelas forças policiais é inevitável a instauração do clima de insegurança no meio dos moradores.

A Polícia Civil tenta elucidar os casos e as linhas de investigação apontam que a maioria dos últimos homicídios tenha ligação com o tráfico de drogas. Informação que poderá ser confirmada após a conclusão dos inquéritos, o que  não ameniza o medo da população, que está no meio do fogo cruzado das supostas facções que agem em Bom Jesus da Lapa.

Bala perdida atinge funcionário do Santuário

De acordo com relatos de testemunhas, na tarde desse sábado (24), na região do Caís, próximo ao santuário do Bom Jesus, bandidos encapuzados perseguiam um homem de características não reveladas, que fugia em direção a Casa Paroquial. Houve troca de tiros.

No momento dos disparos um servidor do santuário, de pré-nome Fábio, realizava serviços na área esquerda do Santuário e foi atingido por um tiro de arma de fogo na região das costelas.

Milagrosamente, a bala perdida causou apenas um hematoma no funcionário da igreja. Mesmo assim, ele foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber todos os cuidados médicos.

As imagens das câmeras de segurança da área ajudarão a esclarecer o caso. Até o fechar dessa matéria, a ocorrência não havia sido comunicada a polícia.