‘Potós’ interditam quadra poliesportiva do Bairro João Paulo II, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

poto

A infestação de besouros conhecidos popularmente como potós tem incomodado moradores da cidade de Bom Jesus da Lapa  e de várias cidades da região. A espécie chamada cientificamente de besouro bombardeiro pode provocar queimaduras caso libere líquidos na pele humana, além de causar forte odor. O assunto já virou tema das principais conversas nas redes sociais, diante das imagens e de diversos vídeos mostrando a “invasão” desses insetos. “Eles gostam de ficar perto da luz, não podem achar uma brecha que entram na casa da gente. As ruas de Lapa pela manhã, parecem que alguém saiu fazendo milhares de pingos de gordura. Ficam as marcas, onde os bichos foram pisados. Tá de mais, chega a ser assustador nesses últimos dias”, disse  uma moradora.

A reclamação da leitora do Site Notícias da Lapa tem sido comum na cidade de Bom Jesus da Lapa, no entanto, uma situação tem chamado atenção, envolvendo os potós. Trata-se da  situação quadra poliesportiva da antiga praça do Redondo, no Bairro João Paulo II, que foi ocupada pelos besouros, e em função disso, a quase duas semanas, o espaço deixou de ser utilizado pela comunidade. As maiores reclamações são dos jovens, que sempre usaram o espaço no período da tarde para jogar futebol. “Esse bicho já virou uma chateação, se não bastasse a pertubação no período da noite, lá na casa da gente, agora tomaram conta da quadra. Se a prefeitura não tirar esses insetos daí, vamos ficar um bom tempo sem poder jogar bola na quadra, nem com o sol esses insetos morrem. Até a praça tá ‘pistiada’ deles”, disse.

Muita gente vai até a frente a quadra esportiva para registra a cena  com fotos e vídeos para postar nas redes sociais. Na região diversas pessoas já sofreram ferimentos leves.

A incidência dos bichos acontece nas residências, comércios, praças e  escolas.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

Veja as imagens da situação.