Hoje (19), faz 90 dias que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Jesus da Lapa, de 64 anos, Eduardo Pereira do Santos, desapareceu e apesar do tempo o caso ainda continua um mistério.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.
ENTENDA
Eduardo desapareceu no dia 21 de junho. Logo no início da manhã, por volta das 6h30, em uma quinta-feira, quado a Secretária foi abrir o STR, a porta não estava trancada, e o presidente não se encontrava no local. Imagens de câmeras de vigilância de alguns locais da cidade mostram o sindicalista caminhando e falando ao telefone, entre as 7h e 9hs do dia do sumiço, depois disso não se tem mais nenhum registro ou notícia concreta sobre o seu paradeiro.
O caso está sendo investigado pela delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, e segue sob sigilo de justiça. A última vez que a Polícia Civil falou publicamente sobre as ações realizadas para a elucidação do caso, foi no dia 26 de julho, em um entrevista concedida a TV Oeste. E nas últimas vezes que o Site Notícias da Lapa procurou a delegacia para tentar obter alguma informação, foi informado que o caso continua sob sigilo para não atrapalhar as investigações.
Durantes esses três meses, diversas representações das comunidades Quilombolas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações, organizações sociais e igreja Católica já procuraram a delegacia em busca de informação, e para cobrar das autoridades resposta resposta para o caso.