Carros oficiais da Prefeitura de Salvador têm sido usados na campanha do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM).
Os veículos, modelos Ford KA e HB20, tiveram os adesivos da administração soteropolitana retirados para serem utilizados na eleição deste ano.
A equipe do Metro1 flagrou os automóveis entrando em uma locadora na Avenida Jequitaia, no bairro da calçada, para retirar a plotagem oficial. Em seguida, os veículos deixavam o local sem as logomarcas da prefeitura.
No evento no qual o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções, na área do antigo Aeroclube, a reportagem flagrou, ainda, materiais de campanha, como bandeiras, dentro dos carros.
No dia inauguração do comitê de Zé Ronaldo, no dia 3 de setembro, veículos oficias, com e sem adesivos, também estavam presentes no evento.
Metro1
RESPOSTA DA PREFEITURA DE SALVADOR
Em resposta à nota “Em Salvador, carros oficiais da prefeitura são usados em campanha de Zé Ronaldo”, publicadas no site Notícias da Lapa, esclarecemos:
A Prefeitura de Salvador informa que não está nem estava a serviço municipal o veículo no qual foram encontradas bandeiras de campanha política, conforme denúncia do site Metro1. O mesmo não integra o patrimônio do município nem está sendo locado à Prefeitura por meio de empresa terceirizada.
Em respeito à Legislação Eleitoral, a Prefeitura publicou o Decreto Municipal n 29.919, em 05/07/2018, que proíbe “ceder, usar ou autorizar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta do Município”.