Com autorização do Ministério Público, polícia vai apreender som que estiver com volume alto em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
som-alto-no-carro
Imagem ilustrativa

A Polícia Militar vai adotar uma nova postura em relação ao problema do som alto em Bom Jesus da Lapa, apreendendo os equipamentos de quem teimar em perturbar os vizinhos e os visitantes. A nova estratégia foi anunciada em audiência realizada nesta quarta-feira(21) com a presença do Ministério Público(MP), Polícia Militar, Polícia Civil e das secretarias de Obras, Transporte, Turismo, Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), o Santuário do Bom Jesus e a Associação de Hotelaria.

As operações de combate a pertubação ao sossego em Bom Jesus da Lapa começaram na romaria, com a participação da Polícia Militar, Dr. Clodoaldo, promotor substituto de Bom Jesus da Lapa a da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na fala do promotor, ele destacou, que será apreendido, qualquer som, tanto em carros simples ou de maior destaque, e de estabelecimentos que estejam perturbando o sossego da cidade, especialmente os paredões, como também, carros de som de anúncios, de igrejas, que não estejam respeitando certos limites de horários e locais. Ele solicitou da prefeitura, que nos alvarás que serão liberados, especialmente no período da romaria, já se especifique as orientações.

Para a rede hoteleira,  recolher o equipamento pode ser uma grande ajuda contra o problema, no entanto, falaram  que não são apenas os sons automotivos que perturbam no período da romaria, e sim, também,  os sons de vendedores ambulantes, os bares, e pessoas que alugam pontos para comércio.