A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (3) o balanço do número de homicídios no primeiro semestre deste ano, em Bom Jesus da Lapa. Ao todo, foram registrados 18 homicídios até o dia 30 de junho, contra 20 no mesmo período do ano passado. A diferença representa uma queda de 10%.
Nesse período, houve uma maior sincronia no trabalho entre a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 24ª Coordenadoria de Polícia Civil, que realizam várias operações conjuntas com o objetivo de ampliar ao máximo a estatística sem homicídios consumados. O último homicídio registrado em Bom Jesus da Lapa aconteceu no dia 3 de junho.
O tráfico de drogas ainda é apontado como o principal vilão no combate aos homicídios na cidade. Em função disso, a Polícia Militar e Polícia Civil tem promovido diversas ações de caráter preventivo, buscando reduzir o número de crimes no município.
Em conversa com o Site Notícias da Lapa, o Coordenador Regional da 24ª COORPIN, Delegado Jackson Trindade, disse que o balanço positivo é fruto do trabalho em parceria da Polícia Civil e Militar. “Desde 2017 que a gente vem fazendo um trabalho conjunto em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, desenvolvendo ações integradas”, afirmou.
Ele finalizou afirmando que as ações preventivas continuarão sendo feitas pela Polícia Civil, Polícia Militar, sempre com o apoio do Ministério Público e o Poder Judiciário.