Desaparecimento do presidente do STTR de Bom Jesus da Lapa: Câmara de Vereadores se solidariza com o caso, e cobra das autoridades agilidade nas investigações 

0
GrupoSCosta-350x250px

camara

O desaparecimento do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(STTR) de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira dos Santos já completa seis dias nessa terça-feira (26). Mesmo com  três delegados da Polícia Civil conduzindo o caso, com a mobilização da Diretoria do STTR, e dos  amigos na cidade e no interior do município, a família  continua sem  notícias do dirigente da entidade, que está desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (21).

Na sessão da Câmara de Vereadores da manhã dessa terça-feira(26), o tema foi parte do debate dos edis. O presidente da Casa Miguel Leles, se solidarizou com a família e com o STTR, destacando que a casa legislativa está mobilizada, cobrando das autoridades agilidade nas investigações. “É triste saber que uma pessoa como Eduardo, um homem que representa a luta do homem do campo, a frente do STTR,  de uma hora para outra desaparece sem explicação, sem ninguém ter conhecimento.  Fica aqui o apoio dessa Casa a família, a todos os sindicalistas, e ao Sindicato que vive esse momento difícil”, falou.

Miguel parabenizou o vereador Davi e Romeu, que segundo ele tem ajudado as mobilizações, buscando até a interferência do Governo do Estado e do Governo Federal,  para que tomassem providências. “A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa já está a frente da investigação, buscando elucidar os fatos, e esperamos que essas buscas possam trazer notícias boas as famílias, a toda população que também está angustiada. Nós temos fé que nada de ruim tenha acontecido a ele”. E afirmou que a Câmara de vereadores também está cobrando das autoridades agilidade, e que todos os edis estão sensibilizados: “Tivemos já com o Tenente Coronel Normanha, que colocou  a Polícia Militar a disposição, fazendo rondas, e está atenta na busca de trazer soluções do desaparecimento de Eduardo. Já a Polícia Civil , está intensificando as investigações, buscando trazer respostas e solução para essa situação. Nós colocamos toda a estrutura da Casa a disposição  para ajudar no que for preciso”, finalizou Miguel Leles.

As buscas foram intensificadas, no entanto até o memento as autoridades e representações do STTR, que também estão ajudando nas buscas junto com as lideranças das comunidades, não encontram nenhuma novidade referente ao paradeiro de Eduardo.

Ajude também
A população pode ajudar. Quem tiver informações sobre o paradeiro do Sr. Eduardo Pereira dos Santos, 64 anos, pode manter contato com a polícia ou ligar nos telefones: (77) 3481- 2806/99932-5817/999325817/ 999124474 ou 99950739