Em Outubro próximo o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Bom Jesus da Lapa completará 52 anos de existência. O crescimento da cidade de Bom Jesus da Lapa trouxe consigo diversas demandas para a Autarquia Municipal que ao longo dos anos teve que ampliar seus serviços e também o número de servidores.
A necessidade de mais espaço físico para melhor atender a população e também para a realização dos trabalhos por parte dos servidores, levou o diretor Gerson Nunes, juntamente com o prefeito Eures Ribeiro a tomar a iniciativa de promoverem a ampliação e reforma do escritório Central de atendimento e administração situado no Bairro São Gotardo.
A atual instalação carecia passar por uma reforma urgente dado ao estado que se encontra, necessitando de troca de piso, pois o atual está se soltando em diversos pontos, precisa também de: serviços de pintura; reforma de telhado dado as muitas infiltrações provocadas pelas telhas quebradas, reparos e substituição de portas, reforma de banheiros e outros.
Diante de todas essas necessidades e da carência de mais espaço a gestão também tomou a iniciativa de fazer a ampliação da unidade, que terá diversos espaços acrescidos incluindo um auditório para realização de reuniões e licitações. Também foi feita a cobertura de parte da área de estacionamento no pátio interno do escritório e também está sendo construído um novo estacionamento na área externa da frente do escritório para uso dos consumidores. Conforme informado pelo diretor do SAAE Gerson Nunes, a previsão de entrega da obra é no mês de setembro. Existe muito trabalho pela frente, pois conforme o projeto mostrado à redação, é uma obra moderna que requer capricho na execução.
Os servidores pelo visto estão ansiosos para que o mais breve possível esta obra seja concluída e assim, melhor organizados, possam prestar a população um melhor acolhimento nas suas instalações.
O SAAE de Bom Jesus da Lapa está a cada dia investindo em novas tecnologias, novos equipamentos, melhorando as redes e também a sua infraestrutura para prestar a cada dia um serviço público de excelência.