Lideranças da região do Morrão, zona rural de Bom Jesus da Lapa, procuraram a redação do site Notícias da Lapa para relatar a dificuldade que moradores estão tendo para chegar à Bom Jesus da Lapa.
“Alunos, aposentados, pessoas em busca de atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), feirantes deixaram de vir agora na semana santa fazer suas compras por não ter como passar. A estrada que liga as localidades a Bom Jesus da Lapa está crítica”, diz a representação.
De acordo com as informações dos moradores, as comunidades atingidas são: Morro do Roque, Pajeú, Capoeiras, Caraíbas do Morrão, Morrão , Caldeirão, Lagoa do Alto, Barra do São João, Silvestre, Juazeiro, Canela, Tanquinho, Surucucu, Cotovelo, Cascavel , Vargem Bonita e outras.
Esse trecho corresponde a 15 quilômetros e de acordo com as lideranças, mais de 2 mil pessoas que usam essa estrada para terem acesso a cidade, estão com dificuldade. “Os alunos do ensino médio do Colégio Estadual que residem nas localidades do Morrão, Caldeirão, Capoeiras e Pajeú mesmo estão sem poder estudar porque o ônibus não passa”, afirma a fonte.
De acordo com os relatos, os cinco ônibus que fazem linhas de segunda a sábado estão na maioria parados por não ter condições de transitar.
“Se o ‘pedaço’ de estrada está ruim assim como é que a merenda escolar, os professores vão poder chegar também para a escola do Morrão?”, questionam.
Resposta do Município
De acordo com o secretário de Obras de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, a prefeitura está realizando a licitação para contratação da empresa responsável para executar os serviços de melhorias nas estradas vicinais.