Bom Jesus da Lapa: Diretor Administrativo do Carmela Dutra usa tribuna e fala dos novos investimentos no hospital

0
GrupoSCosta-350x250px

diretor ospital

Na sessão desta quinta-feira(02), o Diretor Administrativo do Hospital Municipal Carmela Dutra, Euler Ramos Pereira Nogueira, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar dos novos investimentos que serão feitos na unidade.

Ele falou sobre assinatura do convênio com o governo do estado, feito na última quarta-feira. “Vim aqui trazer informações sobre essa ampliação do Hospital que foi firmada junto com o prefeito, com o secretário municipal de saúde, que inclusive, ontem fizeram as assinaturas dos contratos. Hoje o secretário de saúde está em Salvador fazendo essas assinaturas dos contratos para ampliação do hospital Carmela Dutra.

“Hoje a gente tem 70 leitos no hospital, vamos ter com a ampliação mais 18 leitos, sendo que três leitos destes vão ser especial para pacientes psiquiátricos, paciente especial. Vamos ter mais 12 leitos pediátricos. A gente tem 16 leitos na unidade hoje, e a gente vai ter mais 12. Então, a gente vai ter um espaço maior para atender as crianças nos internamentos, buscando também as especialidades, que demos um prazo até 2021 pra tá entregando a unidade com todas essas ampliações que estão sendo publicadas. Com essa assinatura do contrato a gente vai ter essas ampliações, e vamos tentar cumprir esse prazo, e até 2021 entregar essas obras que estão sendo publicadas nas redes sociais, junto a fala leal do prefeito de Bom Jesus da Lapa”, disse o Diretor.

Euler falou também dos novos equipamentos que chegaram no Hospital na última semana, “que é o arco cirúrgico, o intensificador de imagem, onde a gente vai conseguir potencializar as cirurgias ortopédicas em especial, que é um caso específico, onde a gente precisava de vaga do Estado para estar referenciando os nossos pacientes, e hoje a gente vai conseguir fazer isso em Bom Jesus da Lapa. O aparelho já está na unidade, foi recebido por mim. Semana que vem a gente recebe o pessoal da manutenção para estar fazendo essa instalação, e logo mais a gente já vai estar iniciando as atividades de intensificação de imagens nas cirurgias ortopédicas”, frisou.

“Foram liberados também as construções das UTIs, a gente já inicia as obras nos próximos meses. Espaço a gente tem, e ai foram liberados 30 leitos de UTIs, sendo 10 leitos neonatal, 10 leitos adultos, e 10 leitos de tratamentos semi-intensivas. Tudo isso vai vim junto com as ampliações”, finalizou.