
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece atrás de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em simulações de segundo turno feitas pelo instituto Paraná Pesquisas. Os dados foram divulgados pela coluna de Bela Megale, do O Globo.
Em um eventual confronto direto com Bolsonaro, o ex-presidente lidera com 38,5% das intenções de voto, enquanto Lula registra 33,3%. Esse é o único cenário em que o petista não aparece na frente já no primeiro turno, segundo o levantamento.
Nas demais simulações de primeiro turno, Lula lidera com 33,7%, seguido por Michelle Bolsonaro, com 31,7%, e Tarcísio de Freitas, com 27,3%. O governador do Paraná, Ratinho Júnior, aparece com 16,2%. No caso de um embate direto com Michelle, a margem de erro de 2,2 pontos percentuais coloca os dois em empate técnico.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril e, segundo a coluna, o instituto Paraná Pesquisas presta serviços ao Partido Liberal (PL), legenda de Jair Bolsonaro e Michelle.