Mistério: Investigação aponta que romeiro desaparecido seguiu rumo oposto ao Morro do Santuário do Bom Jesus

0
Banner

 

As buscas por Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, seguem em andamento em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O romeiro, natural de Viçosa (MG), desapareceu no dia 4 de abril, um dia após chegar à cidade em uma excursão religiosa. Inicialmente, suspeitava-se que ele pudesse estar perdido no Morro do Bom Jesus, área de peregrinação religiosa mais conhecida do município. No entanto, essa possibilidade foi descartada após análise de imagens de câmeras de segurança.

De acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, responsável pela investigação, os vídeos mostram Mauro Lúcio se afastando da região do Morro em direção contrária, aparentemente desorientado. “Ele possivelmente está vagando pela cidade e, até onde conseguimos captar imagens, passou cerca de três vezes pela mesma rua”, explicou o delegado.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros continuam com as buscas e acreditam que Mauro esteja vivo. No último domingo (13), uma ação de panfletagem foi realizada em diversos bairros, bares e estabelecimentos comerciais, na tentativa de obter pistas sobre o paradeiro do romeiro. As buscas também se estendem para regiões mais afastadas da área central da cidade.

O Santuário de Bom Jesus da Lapa, por meio de nota, afirmou que realizou uma varredura no Morro do Santuário, com apoio de bombeiros, guias turísticos e colaboradores da igreja. Não foram encontrados indícios de que Mauro tenha acessado o local pelas vias oficiais, que funcionam com visitas guiadas e horários controlados. A Reitoria reforçou que se trata de um caso raro e inesperado.

A instituição e as autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro de Mauro Lúcio seja repassada imediatamente ao Santuário, à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros ou demais órgãos de segurança locais.

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui