Hernane, o “Brocador”, é homenageado em Bom Jesus da Lapa

0
Banner
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Na noite deste sábado (5), Bom Jesus da Lapa recebeu uma merecida homenagem ao seu filho ilustre, o atacante Hernanes, conhecido como “Brocador” pela vitoriosa passagem pelo Flamengo. O ídolo do futebol brasileiro, que também defendeu clubes como Sport, Bahia, Grêmio e o Nacional da Amazônia, foi homenageado pela Secretaria de Esportes de Bom Jesus da Lapa e pela Liga Desportiva Lapense. A cerimônia aconteceu durante o intervalo do jogo entre Maravilha e Real Formoso, pelo Campeonato Lapense, no Estádio Benjamin Fahn, onde tudo começou para Hernanes (Veja vídeo da homenagem).

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Em nome do prefeito Eures Ribeiro, Hernanes recebeu uma placa das mãos do presidente da Liga, Júnior dos Prédinhos, e do secretário de Esportes, Jorge Garcia, como forma de agradecimento pela sua trajetória de garra, talento e conquistas. A homenagem destacou sua importância como uma referência para os novos talentos do futebol, além de enaltecer a forma como o atacante tem levado o nome de Bom Jesus da Lapa aos mais altos patamares.

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Durante a cerimônia, Hernane se emocionou ao ouvir a leitura da placa. Visivelmente tocado, ele agradeceu por estar de volta ao Estádio Benjamin Fahn, um local que considera especial em sua carreira. “Quando falei pela primeira vez sobre minha cidade, queria levar o nome de Bom Jesus da Lapa e dar orgulho a ela. Deus tem sido muito fiel comigo, me dando muito mais do que eu pedia, e hoje estou aqui novamente, recebendo essa homenagem”, disse o jogador.

Hernane também compartilhou com o público seu retorno ao futebol lapense. Após receber o convite dos seus primos para jogar novamente pelo Lagoa Grande, ele expressou sua felicidade em voltar à cidade que o viu dar os primeiros passos no futebol. “Estou aqui para prestigiar o campeonato e fortalecer a Liga, pois não podemos deixar que ela acabe. Ver este estádio lotado é muito lindo”, afirmou. Ele também confirmou que, embora ainda esteja se recuperando de uma pequena lesão, irá jogar pelo Lagoa Grande, mas não tem previsão para sua estreia.

Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

O jogador, que só conseguiu se profissionalizar aos 21 anos, começou sua carreira no Atibaia, na quarta divisão paulista. Após passagens por diversos clubes, como São Paulo, Rio Preto, Toledo, Catanduvense e Paulista, Hernanes se destacou no Mogi Mirim, marcando 16 gols em 22 jogos, o que lhe garantiu uma chance no Flamengo, em 2012. No ano seguinte, ele se consolidou como um dos grandes goleadores do Brasil. Com a camisa do Flamengo, foi artilheiro do Carioca, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além de se tornar o protagonista do título da Copa do Brasil de 2013.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além disso, Hernanes também teve passagens de destaque por outros clubes, como o Bahia, onde conquistou títulos importantes, incluindo a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, conquistando o carinho da torcida tricolor.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui