Brasil sofre goleada histórica para a Argentina nas eliminatórias da Copa de 2026

0
Banner
Foto: Reprodução/X @afa

Na noite desta terça-feira (25), o Brasil foi amplamente derrotado pela Argentina por 4 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em partida válida pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com uma atuação contundente, a Albiceleste construiu o placar ainda no primeiro tempo, e o Brasil não conseguiu reagir, resultando em uma goleada histórica.

Os gols da Argentina começaram cedo: aos 3 minutos, Julián Álvarez abriu o placar após um belo drible em cima dos defensores Murillo e Arana, finalizando na saída do goleiro Bento. Aos 12, Enzo Fernández aumentou a vantagem ao aproveitar o desvio de Murillo, completando para o fundo das redes. O Brasil tentou reagir aos 26 minutos, quando Matheus Cunha roubou a bola de Romero e, com precisão, bateu no canto direito de Dibu Martínez, descontando para os brasileiros. No entanto, antes do intervalo, Mac Allister fez o terceiro aos 36 minutos, ao se antecipar a Bento e finalizar para o gol.

No segundo tempo, a Argentina não deu chances ao Brasil. Aos 25 minutos, Giuliano Simeone, aproveitando passe de Tagliafico, fez o quarto gol da Albiceleste, selando a vitória com seu primeiro gol pela seleção.

Com a derrota, o Brasil estacionou nos 21 pontos e caiu para a quarta posição nas eliminatórias, sendo ultrapassado pelo Uruguai, que chegou aos mesmos 21 pontos, mas com melhor saldo de gols. O Equador, com 23 pontos, segue em segundo, enquanto a Argentina lidera a tabela com 31 pontos e garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Agora, a Seleção Brasileira foca nos próximos jogos das eliminatórias. Em junho, o Brasil enfrentará o Equador fora de casa no dia 5 e o Paraguai em casa na sequência, pela 15ª e 16ª rodada, respectivamente. A recuperação do time será crucial para manter as chances de uma vaga direta na próxima Copa.

 

 

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui