O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, está participando em Brasília do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, evento que reúne gestores municipais de todo o Brasil. O objetivo do encontro é aproximar as prefeituras dos programas do Governo Federal e fortalecer o pacto federativo.
A programação teve início nesta terça-feira (11/2) e segue por três dias, oferecendo debates, capacitações e oportunidades de parcerias para os municípios.
Na cerimônia de abertura, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou o relacionamento republicano do Governo Federal com prefeitos e governadores, garantindo que todos, independentemente de sua posição ideológica ou partidária, têm acesso a recursos federais para o desenvolvimento local.
Com o tema “A cidade que queremos está em nossas mãos”, o encontro busca incentivar a cooperação entre os municípios e o Governo Federal, promovendo a implementação de políticas públicas inovadoras, inclusivas e sustentáveis.
Ao longo de três dias, prefeitos, vices, vereadores, secretários e técnicos municipais participarão de painéis sobre temas como desenvolvimento social, sustentabilidade, inovação e cidades inteligentes. O evento também oferece capacitação sobre captação de recursos e ampliação dos investimentos federais nos municípios, contribuindo para o fortalecimento da gestão local.
O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas segue até quinta-feira (13/2), com discussões importantes sobre o futuro das cidades brasileiras e o aprimoramento da gestão pública.