Peixamento realizado pela Codevasf introduziu 57 mil alevinos no São Francisco em Bom Jesus da Lapa

0

Neste sábado (11), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 2ª Superintendência Regional em Bom Jesus da Lapa, realizou o peixamento no Velho Chico, com a introdução de 45 mil alevinos de curimatá e 12 mil de pacamã, espécies nativas do Rio São Francisco. Os alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (2º/CIX), em Xique-Xique.

📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal do site Notícias da Lapa no WhatsApp.

A ação aconteceu na localidade da Barrinha, como parte da programação da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, e contou com a participação de pescadores, moradores locais e romeiros. Também marcaram presença o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o presidente da Câmara, Gedson do Nascimento, e o Reitor do Santuário do Bom Jesus, Padre Roque, que reforçou a importância da preservação do Rio São Francisco para a comunidade(Veja Vídeo).

Este foi o primeiro peixamento realizado pela Codevasf no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa em 2025, e é mais um passo importante no processo de revitalização do Velho Chico. A ação não só contribui para a recuperação da biodiversidade do rio, mas também tem um impacto direto na economia local, com o benefício futuro da comercialização dos peixes, garantindo o sustento das famílias que dependem da pesca ou do consumo próprio.

A importância dessa ação vai além da recuperação ambiental; ela reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação do maior patrimônio natural de nossa região, o Rio São Francisco.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui