Na tarde desta quarta-feira (18), um homem foi preso em Riacho de Santana, município localizado na região oeste da Bahia, acusado de explorar sexualmente adolescentes em troca de drogas. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado pela Polícia Civil, após a solicitação do delegado Sandro Nunes e com o apoio de investigadores locais.
O suspeito, identificado pelas iniciais F. N. R. N., foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, com fundamento na necessidade de preservar a ordem pública. A prisão ocorreu após investigações que apontaram que o acusado aliciava duas jovens, de 14 e 17 anos, oferecendo drogas (maconha e cocaína) e dinheiro em troca de relações sexuais com outros homens.
De acordo com os depoimentos das vítimas, uma das jovens, de 14 anos, relatou que começou a usar drogas frequentemente, o que a levou a sofrer crises de abstinência. Ela está, no momento, recebendo tratamento. A outra vítima também foi identificada, mas a identidade das jovens não foi divulgado.