Em Salvador, estudantes de Santa Maria da Vitória apresentam rojeto de pílula natural de babosa no Encontro Estudantil

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: SEC

O Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, que acontece até esta quinta-feira (19) na Arena Fonte Nova, em Salvador, está com os stands dos 1.398 projetos científicos desenvolvidos por estudantes da rede estadual. Durante o evento, o público pode conhecer pesquisas e tecnologias sociais de baixo custo, com ênfase em áreas como empreendedorismo, meio ambiente e sustentabilidade.

Foto: SEC

Um dos projetos em destaque é o da estudante Érica Cristina Nunes, 18 anos, e Andressa Cauanna de Souza, 17 anos, do curso técnico em Administração do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Bacia do Rio Corrente, de Santa Maria da Vitória. As jovens estão expondo a “Pílula natural de babosa: descongestionante estomacal e laxante natural de aloína”. O projeto busca utilizar a babosa de maneira inovadora, além do uso tradicional em cosméticos. A pílula, composta por água, aloína da babosa e tapioca, age como um laxante natural, estimulando o intestino e promovendo uma digestão saudável. “Nosso objetivo é apresentar uma alternativa natural e saudável para problemas intestinais, utilizando um produto acessível e de fácil produção”, explicou Érica.

Foto: SEC

Além deste projeto, outros como o “Creme de pentear de Mutamba”, desenvolvido por estudantes do Cetep Santa Rita de Cássia, e o “Produção de tijolo ecológico a partir da casca do cacau”, de estudantes do Ceep Álvaro Melo Neto, também estão sendo expostos, reforçando a diversidade e o compromisso com a sustentabilidade e a inovação dos jovens da rede estadual.

Para mais informações sobre a programação do Encontro Estudantil, acesse o Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui