Serra do Ramalho é beneficiada com 60 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

0

 

Foto: Ilustração

O Ministério das Cidades publicou na última quinta-feira (5) a Portaria 1.363, autorizando a contratação de 2.617 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial. A medida faz parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que investirá R$ 410,6 milhões na construção de moradias em todo o Brasil.

📲Siga o  canal do Notícias da Lapa no  WhatsApp e receba as principais notícias do dia.

Entre os municípios beneficiados, Serra do Ramalho, na Bahia, foi contemplada com a construção de 60 unidades habitacionais. Essas moradias têm como objetivo atender famílias de baixa renda, oferecendo condições de vida digna em áreas urbanas em expansão, com infraestrutura básica, como energia elétrica, saneamento, transporte público, educação e saúde.

As unidades em Serra do Ramalho terão padrões de qualidade que atendem as necessidades das famílias, com casas térreas de 40m² ou apartamentos/casas sobrepostas de 41,50m², cada uma com varanda. Além de Serra do Ramalho, o programa também contempla municípios de outros estados, como Nova Viçosa, na Bahia, com 100 unidades habitacionais.

A Portaria também autoriza a construção de moradias em diversas cidades do Brasil, com destaque para outros estados como Acre, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, totalizando 2.617 novas moradias.

O investimento visa melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda, garantindo acesso a serviços essenciais e promovendo a inclusão social por meio da habitação.