Um golpista tem se passando pelo juiz titular da Comarca de Carinhanha, na Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves, na tentativa de aplicar um golpe em Feira da Mata, cidade sob a responsabilidade da mesma comarca.
O criminoso, que se apresentou como “Dr. Fernando Carvalho”, entrou em contato com o conselheiro tutelar local na manhã de segunda-feira (2) através do WhatsApp, alegando que estaria substituindo o juiz titular. Ele informou que estaria na cidade nesta terça-feira (3) para realizar atividades judiciais e, por não conhecer ninguém, precisava de um motorista para transportá-lo durante sua estadia.
Acreditando se tratar de uma solicitação legítima, o conselheiro forneceu o contato de um motorista. No entanto, em uma conversa com o motorista, o falso juiz afirmou que contrataria os serviços de transporte e chegou a fazer um PIX agendado para que o motorista realizasse compras para ele, alegando que ficaria por algum tempo na cidade.
Desconfiado da situação, o motorista entrou em contato com o conselheiro tutelar, que prontamente informou o juiz Arthur Antunes sobre o ocorrido. O motorista, por sua vez, também levantou suspeitas, uma vez que o juiz não teria necessidade de permanecer por um longo período na cidade.
O golpista usava um número de telefone com DDD 38, do norte de Minas Gerais. A Polícia Civil investiga o caso.