O fechamento inesperado da agência do Bradesco em Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, na segunda quinzena de novembro, tem causado grandes transtornos à população local, especialmente aos beneficiários do INSS. Sem nenhum aviso prévio ou comunicado oficial, mais de 1.000 clientes ficaram desorientados e sem saber onde realizar seus atendimentos bancários.
📲 Clique aqui para fazer parte do canal do Notícias da Lapa no WhatsApp.
A medida fez com que os clientes do INSS passassem a ser atendidos pela agência do Banco do Brasil, que, com o aumento repentino da demanda, passou a enfrentar longas filas e grande lotação, causando desconforto aos clientes e sobrecarregando os funcionários do banco. A situação gerou indignação e preocupações sobre a falta de estrutura para receber um número tão grande de pessoas.
Em uma reportagem divulgada pelo radialista Vanderlei de Souza, da Sucesso FM, o gerente do INSS, Wil Fredo, explicou os impactos dessa mudança para a população. De acordo com ele, o Bradesco ganhou a folha de pagamento do INSS, e todos os benefícios passaram a ser pagos via Bradesco, mas a transferência para os bancos Brasil e Caixa Econômica foi feita automaticamente. Wil orientou os clientes a procurarem a opção “senha Gov”, evitando deslocamentos desnecessários até as agências, o que poderia ajudar a diminuir o impacto da mudança.
A falta de comunicação clara por parte do Bradesco e a adaptação forçada dos clientes à nova realidade tem gerado frustração, sendo uma situação que ainda precisa ser resolvida com mais atenção às necessidades da população.