Na quarta-feira (27), um estudante de uma escola estadual de Caetité, localizada na região sudoeste da Bahia, foi espancado por colegas durante um evento esportivo no Ginásio de Esportes Professor Hélio Negreiros. O incidente ocorreu após a atividade, quando o estudante foi cercado por outros alunos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento da agressão, onde o garoto é cercado por cinco colegas e aparece apenas tentando se defender de agressões físicas, como socos e pontapés.
De acordo com relatos de testemunhas, a confusão teria iniciado na saída do evento escolar, mas a motivação das agressões ainda não foi esclarecida. O estudante, que foi cercado próximo ao ginásio, não reagiu aos ataques.
A mãe do estudante informou que registrará uma ocorrência nesta quinta-feira (28) na Delegacia Territorial de Caetité. Os envolvidos poderão ser responsabilizados por ato infracional análogo a lesões corporais, conforme o Art. 129 do Código Penal, combinado com o Artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).