O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta quinta-feira (21), que a nova data para a divulgação dos últimos resultados das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) ficará para 11 de fevereiro de 2025.
A mudança da data faz parte do novo cronograma divulgado pela pasta. Anteriormente, a previsão era que os resultados fossem publicados ainda nesta quinta-feira (21). Segundo o MGI, a União firmou um acordo judicial que possibilita a continuidade do concurso, permitindo o restabelecimento de 32.260 novos candidatos para a correção da prova discursiva.
Com o acordo, candidatos que acabaram não preenchendo o gabarito ou a frase no cartão de resposta não serão mais eliminados, conforme a regra estabelecida no item 9, letra “f”, do caderno de provas, que prevê a identificação do tipo de prova de outras formas.
Além disso, o acordo assegura que as provas discursivas e redações dos candidatos que concorrem a vagas reservadas para negros e que atingiram a nota mínima serão corrigidas em quantidade equivalente à dos candidatos de ampla concorrência. A partir disso, foi necessário criar um novo cronograma para garantir o cumprimento de todas as etapas do CPNU.