A advogada Andrea Salvador foi eleita presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Bom Jesus da Lapa, nesta terça-feira (19), com 125 votos, representando 89,92% dos votos. A eleição, que contou com grande participação dos profissionais da área, transcorreu de maneira tranquila e reforçou a presença feminina na liderança da advocacia local, com a nova diretoria formada por três mulheres: Dra. Natiane Vieira, vice-presidente, e Dra. Edines Vaqueiro, secretária-geral.
A Dra. Andrea destacou a importância do trabalho desenvolvido durante sua campanha e o apoio expressivo recebido. “Estamos muito felizes com o resultado, que reflete o empenho e a dedicação ao longo da nossa trajetória. Vamos continuar focados em melhorias para a advocacia local e, principalmente, nas comarcas dos municípios que fazem parte da nossa Subseção, que são 13: Riacho de Santana, Ibotirama, Paratinga, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Macaúbas, Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Ibipitanga, Oliveira dos Brejinhos, Boquira, Morpará e Bom Jesus da Lapa. Iremos manter um diálogo constante com o Judiciário para acelerar os processos”, afirmou a nova presidente. Ela sucede a Dra. Sandra Dourado, que comandou a OAB Lapense por três mandatos.
Além da eleição de Dra. Andrea Salvador, o pleito também garantiu a reeleição da Dra. Daniela Borges para a presidência da OAB-BA, que obteve 109 votos, representando 78,41%, em ambas as seções de votação da Subseção (Bom Jesus da Lapa e Macaúbas), demonstrando o forte apoio da região à sua gestão estadual.
A eleição da Dra. Andrea Salvador à frente da OAB de Bom Jesus da Lapa reforça o crescente protagonismo das mulheres no universo jurídico e a importância de uma liderança comprometida com a valorização da profissão e com a melhoria das condições para o exercício da advocacia, de forma mais digna, especialmente no contexto da região Oeste da Bahia.