O homem responsável pela morte dos filhos gêmeos, vítimas de atropelamento em Casa Nova, no norte da Bahia, foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alegou que o veículo teve uma pane mecânica, impedindo que ele conseguisse frear ou desviar a tempo.
O acidente ocorreu na segunda-feira (11), quando os gêmeos Gael Ravi Alves dos Santos e Cael Levi Alves dos Santos, de apenas dois anos, estavam acompanhados da mãe próximo à residência da família. Eles aguardavam o pai, que estava chegando de carro. Quando o motorista se aproximou da casa, perdeu o controle do veículo, que atingiu as crianças e a mãe, jogando-os contra a parede da residência. A fachada da casa foi destruída no impacto.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Casa Nova. Apesar dos esforços médicos, as crianças não resistiram aos ferimentos. A mãe sofreu fraturas em uma das pernas e precisará passar por cirurgia, mas não corre risco de morte.
O motorista foi detido e levado para audiência de custódia nesta terça-feira (12). No entanto, ainda não há informações sobre a decisão da Justiça em relação ao caso.
Os nomes dos pais não foram divulgados, e detalhes sobre o sepultamento dos gêmeos também não foram fornecidos até o momento.