Paciente é internada com risco de morte após se submeter à “lipo da papada” em Vitória da Conquista

0
Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Uma paciente permanece internada em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, após sofrer complicações graves durante uma cirurgia estética. O caso foi reportado ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) na última segunda-feira (14).

De acordo com a TV Sudoeste, a paciente passou por uma lipoaspiração na região submentoniana, conhecida como “lipo da papada”, realizada por uma profissional que não é médica. Durante o procedimento, a biomédica fez uma incisão no pescoço da paciente, causando danos a diversos vasos sanguíneos e comprometendo sua respiração.

A paciente precisou ser transferida para um hospital em Vitória da Conquista, apresentando risco de morte. O incidente ocorreu na última quinta-feira (10).

Na segunda-feira, o Cremeb visitou o hospital onde a paciente está internada para coletar informações do prontuário. O órgão deve formalizar uma denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a biomédica por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e lesão corporal grave.

O Cremeb também mencionou que já houve intervenções judiciais anteriores contra biomédicos que ofereceram procedimentos médicos, resultando em multas. A advogada que representa a biomédica afirma que as complicações da paciente não foram causadas por sua cliente.