Às vésperas das eleições municipais, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (4), a Operação “Compra de Voto”, e cumpre três mandados de busca e apreensão na cidade de Caraíbas, no sudoeste baiano.
A investigação foi iniciada após o acolhimento da denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recebeu áudios de uma suposta servidora pública da cidade oferecendo R$ 800 a um eleitor induzindo ele a votar em um candidato a prefeito.
Segundo a PF, na mensagem de voz, a mulher prometeu conseguir um emprego ao eleitor, caso o candidato vença o pleito. Até o momento, o nome do político envolvido na prática foi divulgado.
Além dessa tentativa de acordo, os agentes da força de segurança descobriram o fechamento de um outro negócio para que o valor fosse efetuado em duas parcelas de R$ 400.
As investigações também apontaram fornecimento de combustível e pagamento de passagens para que eleitores residentes em outras cidades fossem até Caraíbas para votar.
Se os crimes forem confirmados, os suspeitos podem ser condenados com penas de até 4 anos de reclusão e pagamento de multa.