A Polícia Civil da Bahia intensificou suas operações de investigação com a criação da Rede de Inteligência, coordenada pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP). As cidades de Barreiras e Guanambi se destacam entre os 14 Núcleos de Inteligência recentemente estabelecidos no interior do estado.
Esses núcleos, localizados em cidades estratégicas como Itabuna, Alagoinhas, Irecê, e Vitória da Conquista, têm sido fundamentais para o trabalho do DIP, que, de janeiro a agosto de 2024, contribuiu para 154 prisões, 168 mandados de busca e 39 operações realizadas por outras coordenações da Polícia Civil.
A Delegada-Geral, Heloísa Brito, ressaltou que o DIP está integrado a todos os departamentos da Polícia Civil, utilizando novas tecnologias e uma equipe altamente qualificada para combater a criminalidade no estado. Além disso, integrantes do DIP passaram por capacitações para a extração de dados de celulares, em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), fortalecendo ainda mais suas capacidades operacionais.