Um grupo de ciclistas de 15 homens e 4 mulheresdo do sul da Bahia demostrou mais uma vez sua paixão pelo ciclismo e pala fé pedalado até Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. O início da 35ª romaria até a capital da fé saiu de Ilhéus, no dia 31 de agosto. A jornada totalizou 670 km percorridos é teve quatro dias e meio de duração terminando no último domingo, dia 04/08.
Vindo pelo percurso tradicional os ciclistas passaram por Itabuna, Ibicaraí, Itapetinga, Itambé, Vitória da Conquista, Anagé, Brumado, Ibitira, Caetité, Igaporã e Riacho de Santana até chegarem a Bom Jesus da Lapa.
A maioria dos componentes do ousado grupo é de Ilhéus, mas há também pessoas que vêm de outros municípios especialmente para fazer a Romaria juntos, reforçando laços de companheirismo e amizade.
São ciclistas vindos de Eunápolis, Itajuípe, Itacaré, Porto Seguro e de diversas outras origens na Bahia que se agregam para a viagem, que já se tornou uma tradição ao longo dos anos, sempre renovando os integrantes da Romaria e recebendo pessoas de todas as religiões que também vêm atraídas pelo esporte e pelo espírito de solidariedade que predomina no grupo.
Os Cicloromeiros tiveram neste ano, entre seus integrantes masculinos, Heli Macena, Cleber Nascimento, “dumel”, Bruno de Itacaré, Júlio Gomes, Hélio Xavier, Maelson, Marcos Botelho, Cristiano, Zé Paixão, Julio Teles, Messias, Maicon, Val de Porto Seguro e Fábio Santana de Eunápolis.
Entre as mulheres, estiveram presentes Érica Souza, Ildinha de Itacaré, Liliane e Do Carmo.