Mulher apontada pela Polícia como “rainha do tráfico” é presa em Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Folha do Vale

Foto: Polícia Civil/Ilustrativa

Uma mulher de 23 anos, apontada como “Rainha do Tráfico” e suspeita de integrante de facção criminosa, foi presa na quarta-feira (5), em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia.

Depois de 8 foragida, L.C.M se apresentou na Delegacia Territorial de Riacho de Santana, ocasião em que deu ao cumprimento do mandado de prisão. Ela já é conhecida por ser esposa do traficante Rodrigo Marcelo de Jesus Novai, “Zói”, preso desde fevereiro de 2024, onde se encontra custodiado no Conjunto Penal de Brumado pelo crime de tráfico de drogas e integração em Facção Criminosa.

Consta que a acusada, a partir da prisão do seu companheiro, assumiu desde então o posto e passou a traficar na cidade, conforme relatório da Polícia Civil. A suspeita já estava sendo investigada pelo crime de tráfico, mas somente a partir da quebra de sigilo telefônico do seu companheiro, a Polícia Civil conseguiu elucidar sua participação e confirmar o cargo que ela possui na atividade criminosa.

A polícia afirma que ela é a responsável pela contabilidade dos lucros, fruto do tráfico de drogas da Bahia. Após a conclusão do Relatório Policial, encaminhado à justiça local, onde houve a expedição de decisão judicial com a confecção do mandado de prisão preventiva da acusada, proferido pelo juiz Paulo Rodrigo Pantusa, Juiz de Direito da Comarca de Riacho de Santana.

Finalizados os procedimentos judiciários, a presa foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.