Após dois dias de atividades, o projeto aplicativo para o gerenciamento da produção de pequenos e médios produtores da agricultura familiar – desenvolvido pelos estudantes Gleison Ribeiro Gomes e Eduardo Almeida Bezerra, e sob orientação da Professora Eliana Falcão, do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, localizado em Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia, fica em 1º lugar no Campeonato de Tecnologia Hackathon Independências, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
📲 Clique aqui e receba noticias do Notícias da Lapa no seu WhatsApp e fique por dentor de tudo!
O evento foi realizado em Salvador, entre os dias 16 e 17 de maio, com oficinas e apresentações – a etapa final do Hackathon Independências contou com a participação de 15 equipes, com três projetos premiados.
Bom Jesus da Lapa e as outras duas equipes vencedoras ganharam um período de imersão em Cultura Maker no Maria Felipa LAB, onde terão acompanhamento para desenvolvimento de projetos em Cultura Maker em suas Escolas durante todo o ano. As equipes que receberam menções honrosas participarão de mentorias online com a equipe da Coordenação de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT.
Motivado pela comemoração dos 200 anos de Independência da Bahia, o Hackathon Independências explora o conceito de independência de forma ampla, permitindo o desenho de soluções que melhorem a autonomia de indivíduos e grupos populacionais, em especial a emancipação de populações vulneráveis. A ação tem como objetivo estimular a inovação, criatividade, desenvolvimento do pensamento crítico e a busca por soluções rápidas para os problemas sociais, além de fomentar a educação digital nas escolas públicas.
Siga nossa página no Instagram e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.