Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (14) em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Os bombeiros já foram acionados e estão em deslocamento. Segundo a prefeitura de Guanambi, destino do voo, o piloto morreu carbonizado e estava sozinho na aeronave. Ele ainda não foi identificado.
O plano era parar em São Sebastião do Passé para abastecimento do veículo aéreo. A aeronave foi adquirida por dois empresários de Guanambi e estava sendo levada pelo piloto para o destino. Ele decolou em Caruaru, em Pernambuco, com destino ao Aeroporto Municipal – Isaac Moura Rocha. A causa do acidente ainda não foi confirmada.
A queda foi perto da Isogama, uma empresa de indústria química, em uma região rural, mas próxima da cidade. Imagens mostram a aeronave destruída no meio da mata.
Em nota, o aeródromo Ecides Fires (SSDF), que fica em São Sebastião do Passé, esclareceu que o acidente não envolveu nenhuma das aeronaves angariadas no estabelecimento.
Em nota, a prefeitura de São Sebastião do Passé lamentou o acidente, dizendo que a cidade ficou abalada com o incidente. A prefeitura diz que entrou em contato com as autoridades competentes e foi informada que aeronave Seneca PT-REY, com o piloto a bordo, sofreu uma queda na localidade da Sereia, próxima à fábrica Isogama.
Foram acionados a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que se encontram no local. As condições climáticas no local são adversas, com chuva forte e dificuldade de acesso.
“A prefeitura se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar toda a assistência necessária e solidariza-se com a família da vítima neste momento difícil”, diz a nota.
No dia 14 de março de 2007, há mais de 10 anos, um avião bimotor carregado com R$ 5,56 milhões caiu na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, matando quatro pessoas. A região é próxima de onde ocorreu o acidente de hoje.