Nesta quarta-feira (28/2), a Polícia Federal, em atuação conjunta com o GAECO (MPBA), deflagrou a operação Stop Driver, no município de Santa Maria da Vitória e região, a fim de combater organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional da Habilitação.
A diligência contou com participação de, aproximadamente, 90 policiais no cumprimento de 21 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana, Bom Jesus da Lapa, bem como 4 Mandados de Prisão, todos decretados pelo Juízo Estadual da Vara Criminal de Santa Maria da Vitoria.
De acordo a PF, também foram cumpridos mandados de buscas em Brasília/DF e Goiânia/GO.
Na ação, foram apreendidos diversos bens de interesse para a linha investigativa e esclarecimentos dos fatos, afastamento de servidores públicos do cargo e bloqueio de bens, além da prisão de investigados que serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras/BA.
As investigações continuam com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações. Os crimes investigados são Organização Criminosa, Falsidade ideológica, Corrupção ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação e Lavagem de Capitais, juntos podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.