A Promotoria de Justiça de Bom Jesus da Lapa, por meio promotor de Justiça Dr. José Franclin Andrade de Souza, tomou medidas urgentes diante da exposição de pneus na 3ª Travessa Manoel Novaes, próximo à Academia Lapa Center.
De acordo a medida, é de conhecimento de toda população que a exposição de pneus é fator de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, causando enorme repulsa que, em período de aumento de casos e de epidemia, ainda haja pessoas sem senso de responsabilidade.
Determinações:
– Vigilância Sanitária e Polícia Civil devem remover e apreender os pneus em até 6 horas.
– Investigação preliminar para apurar o crime previsto no art. 268 do Código Penal.
A comunidade é alertada sobre a gravidade da situação e incentivada a denunciar condutas similares ao Ministério Público. Confira a medida na integra.
Segundo dados do Governo da Bahia, 43 municípios baianos estão em situação de epidemia, risco e alerta. Entre 31 de dezembro do ano passado e o último dia 14, conforme a Secretaria de Saúde (Sesab), foram registrados 6.300 casos prováveis de dengue em todo estado.
A terceira morte em decorrência da dengue na Bahia foi confirmada pela Sesab na última terça-feira (20). O caso foi em Ipirá, mas não há detalhes sobre a vítima. Já as outras duas mortes aconteceram em cidades do sudoeste do estado e entre elas uma criança de 5 anos.