Via Bahia Notícias
Voltou a chover em Wanderley, na Bacia do Rio Grande, Oeste baiano, na noite desta segunda-feira (29) e madrugada desta terça-feira (30). Segundo a prefeitura, antes das últimas precipitações, o município registrava mais de 500 desalojadas. No entanto, o número de afetados pode passar de três mil, conforme a secretária de assistência social, Luciana Rodrigues.
Em Wanderley, os desalojados – aqueles que não perderam os imóveis, mas não tem condição de retornar a eles no momento – estão abrigados em escolas e alojamentos provisórios. Segundo a secretária, há ainda localidades ilhadas na zona rural, sem acesso à cidade, como Quixabeira, Olhos d’Água, Morro Só, Itapira, Aroeira do Oco.
“Nossas estradas estão acabadas, destruídas. E a previsão é que haja mais chuvas no decorrer da semana”, disse. Ainda segundo a secretária, um dos problemas dos alagamentos em Wanderley é que a cidade é cortada por rios, como o Goiabeira, além de riachos. Quando as precipitações são volumosas, os cursos de água aumentam de nível, o que acaba provocando alagamentos entre outros problemas.
Ver esta publicação no Instagram
Equipes da Defesa Civil do Estado, bombeiros, Polícia Militar dão suporte as ações de enfrentamento, além de empresas, como informou a secretária.