A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou, por meio da 2ª Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, um peixamento no Velho Chico contando com a participação de moradores locais e romeiros. Foram introduzidos 35 mil alevinos de curimatá e 15 de pacamã, espécies nativas do Velho Chico, produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (2º/CIX), localizado em Xique-Xique.
O site Notícias da Lapa está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas.
A ação foi realizada na manhã do último domingo(14), na localidade da Barrinha, como parte da programação da festa do Bom Jesus dos Navegantes.
De acordo a Codevasf, a atividade foi mais uma ação que faz parte do processo de revitalização do rio São Francisco. “A ação da Codevasf visa recuperar não só a natureza, mas também beneficiar toda a comunidade que vive no entorno do rio, com a futura comercialização dos peixes, garantindo o sustento, ou com o consumo próprio, promovendo a segurança alimentar”.
Além do repovoamento do rio São Francisco, recompondo os estoques pesqueiros, a ação teve caráter educacional para mostrar principalmente para os moradores, visitantes e pescadores a importância de uma consciência ambiental, para a preservação da natureza.