Um terceiro grupo de brasileiros e familiares resgatados da Faixa de Gaza chegou ao Brasil neste sábado (23). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou em Brasília, por volta das 6h53, trazendo ao todo 30 pessoas. O grupo era composto por mais duas pessoas, mas uma delas desistiu do embarque e a outra foi impedida de fazer a viagem por motivos de saúde. Esse terceiro voo aconteceu após Israel rever os vetos que havia dado aos pedidos de repatriação do Brasil e autorizar a saída de 16 pessoas. Oito brasileiros, no entanto, seguem impedidos de deixar Gaza. Os motivos dos vetos não são esclarecidos. Os repatriados serão encaminhados para o hotel de trânsito da FAB e atendidos por uma equipe multidisciplinar do governo, com atendimento psicológico e vacinação necessária à disposição. Eles também contarão com ajuda para o cadastro de alguns em programas do governo, como o Bolsa Família. Entre os resgatados, 23 vão para São Paulo, 4 para o Rio de Janeiro e outros 4 para Vitória (ES). Desde o dia 7 de outubro, quando iniciou a escalada do conflito entre Israel e o grupo Hamas, 20.057 mil pessoas já foram mortas na Faixa de Gaza, segundo comunicado do Ministério da Saúde controlado pelo Hamas. Além disso, os feridos já somam 53.320.

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Divulgação/Gov e FAB

Um terceiro grupo de brasileiros e familiares resgatados da Faixa de Gaza chegou ao Brasil neste sábado (23). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou em Brasília, por volta das 6h53, trazendo ao todo 30 pessoas.

O grupo era composto por mais duas pessoas, mas uma delas desistiu do embarque e a outra foi impedida de fazer a viagem por motivos de saúde. Esse terceiro voo aconteceu após Israel rever os vetos que havia dado aos pedidos de repatriação do Brasil e autorizar a saída de 16 pessoas. Oito brasileiros, no entanto, seguem impedidos de deixar Gaza. Os motivos dos vetos não são esclarecidos.

Os repatriados serão encaminhados para o hotel de trânsito da FAB e atendidos por uma equipe multidisciplinar do governo, com atendimento psicológico e vacinação necessária à disposição. Eles também contarão com ajuda para o cadastro de alguns em programas do governo, como o Bolsa Família. Entre os resgatados, 23 vão para São Paulo, 4 para o Rio de Janeiro e outros 4 para Vitória (ES).

Desde o dia 7 de outubro, quando iniciou a escalada do conflito entre Israel e o grupo Hamas, 20.057 mil pessoas já foram mortas na Faixa de Gaza, segundo comunicado do Ministério da Saúde controlado pelo Hamas. Além disso, os feridos já somam 53.320.