Israel retoma combates na Faixa de Gaza após afirmar que Hamas violou trégua

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Leon Natan/Pexels

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter encerrado a trégua na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (1º) e retomaram os combates contra o Hamas. Segundo o país, o grupo radical violou o acordo ao ter disparado um míssil contra Israel. No total foram sete dias de pausa nos conflitos.

De acordo com o país, o lançamento aconteceu pouco antes do fim da pausa, que iria ter fim decretado às 7h no horário local (2h da manhã). “O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra o território israelense. As Forças de Defesa de Israel retomaram o combate contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, afirmaram militares israelenses.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, com a retomada do conflito 31 palestinos morreram desde a retomada dos confrontos. Israel também aponta que não houve a libertação de todas as mulheres que haviam sido acordadas de serem soltas. “O Governo de Israel está empenhado em alcançar os objetivos da guerra: libertar os reféns, eliminar o Hamas e garantir que Gaza nunca mais constitua uma ameaça para os residentes de Israel”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.