O vereador Gedson do Nascimento (PSC), de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, voltou ao cargo nesta terça-feira (28). Ele foi cassado depois de ser acusado por suspeita de compra de votos durante as eleições de 2020.
O retorno aconteceu depois de uma decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, em reanálise das provas que levaram à cassação do mandato do vereador, decidiu restabelecer o mandato do edil após considerar insuficientes as alegações de que houve compra de votos e abuso de poder econômico.
Nesta terça, Gedson do Nascimento voltou a discursar na tribuna. Em seu discurso ele agradeceu o apoio dos seus eleitores, dos colegas parlamentes e do presidente da Casa, Eduardinho Filho, que segundo ele em nenhum momento deixaram de acreditar e está ao seu lado. Na oportunidade o parlamentar também agradeceu o deputado Eures Ribeiro e o prefeito Fábio Nunes pelo apoio.
Gedson finalizou o seu discurso destacando que retorna ao legislativo mais fortalecido e com mais vontade de servir a população lapense.
Parlamentares deram boas-vindas e desejaram sucesso ao retorno do colega.