As adutoras do Rio das Rãs e do Juá/Bandeira foram garantidas entre as obras com incentivos do Governo Federal para o município de Bom Jesus da Lapa através do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira(24), pelo prefeito Fábio Nunes, durante entrevista concedida ao Programa Primeira Hora da Rádio Bom Jesus FM.
Segundo entrevista e vídeo divulgado nas redes sociais, Fábio Nunes esteve reunido com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ex-governador da Bahia, em Brasilia, onde trataram da construção dos Sistema de Abastecimento das Comunidades do Rio das Rãs, Quilombo Jua/Bandeira e Conclusão da primeira etapa da Adutora da Fé que atenderá a sede de Bom Jesus da Lapa e também diversas comunidades da zona rural do município.
De acordo o prefeito, além da Adutora da Fé, as adutoras do Rio das Rãs que atenderá toda região do quilombo e os Assentamentos da região da Batalha e a nova Adutora do Juá/Bandeira que atenderá as duas comunidades e os Assentamentos Santa Rita, Campo Grande 1 e 2 e fazenda Curralinho também foram incluídos no PAC. “Esses projetos foram feitos pela Administração Municipal por meio do SAAE. A inclusão destas obras no PAC, torna estas obras prioritárias para o Governo Federal. Rui Costa prometeu vir a cidade ainda este ano com o objetivo de dar maior celeridade para andamento destes projetos “.
Leia também: PAC em Bom Jesus da Lapa: Adutora da Fé será entregue até agosto de 2024
Além das obras previstas para Bom Jesus da Lapa, o novo PAC conta com mais dez obras na Bahia, que estão inclusas no programa com investimentos previstos para o estado nas áreas de infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica. Ao todo, a Bahia será contemplada com R$ 119,4 bilhões.