Após intensa negociação e investigação, que perduraram por mais de 48, a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da 11ª Coorpin de Barreiras, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro/DEIC, do Departamento de Inteligência Policial, com o apoio da 3ª DIH DA DEIC de Santos(SP) e da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa conseguiu resgatar um pecuarista do cativeiro nesta sexta-feira (15), que tinha sido sequestrado na cidade de Barreiras, após se alvo de uma quadrilha na quarta-feira (13). Ele foi encontrado na cidade de Serra de Ramalho. Os dois municípios no oeste da Bahia ficam a cerca de 280 km de distância.
De acordo com a Polícia Civil, a notificação do sequestro aconteceu na quarta (13). Os investigadores identificaram que um casal, apontado como chefe da quadrilha, estava em São Paulo e estava à frente da extorsão dos familiares da vítima. Um mandado de prisão temporária e busca e apreensão foi cumprido.
A polícia da Bahia identificou o casal e contou com apoio da polícia de São Paulo para efetuar a prisão
Na Bahia, o pecuarista foi encontrado sem ferimentos e o valor do resgate foi recuperado.
As investigações continuam para encontrar os demais envolvidos no crime.
À frente das investigações está a Coordenação de Represão a Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Inteligência Policial.