Foi divulgado na última semana o relatório decorrentes dos trabalhos realizados na vigência da Força-Tarefa da Comarca de Bom Jesus da Lapa, instituída pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que aponta a análise de 7.402 (sete mil quatrocentos e dois) atos judiciais nos processos parados há mais de 100 dias, dentro de um acervo de 15.385 na Vara cível e 3.300 na Vara Crime.
Diante do resultado apresentado, a OAB Subseção de Bom Jesus da Lapa, por meio da presidente, Dra. Sandra Regina Xavier Dourado Silva manifestou reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Força-Tarefa na Comarca, destacando os resultados apresentados. “Os nossos sinceros agradecimentos à toda essa equipe que vem incansavelmente superando as metas estabelecidas, todos imbuídos em contribuir com a Força-tarefa para que a solução buscada pelos jurisdicionados finalmente seja ouvida pelo judiciário e que a advocacia possa trabalhar com dignidade na defesa dos seus clientes”.
A Dra. Sandra destaca ainda, que a “advocacia Lapense recebeu com grande expectativa e positividade uma atuação como essa e vem trabalhando com afinco para cumprir os prazos, diante da enorme quantidade de publicações diárias que recebem”.
Composta por dois grupos de trabalhos, a força-tarefa foi instituída por meio do Ato Normativo Conjunto n. 16, subscrito pelo Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelo Corregedor-Geral, Desembargador Rotondano. As providências estão sendo feitas na 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais e na 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Registros Públicos e Acidentes de Trabalho, e contam com a participação de 12 juízes.