Polícia Civil procura suspeito de matar ex-companheira no Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Viatura da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa/Foto: arquivo Notícias da Lapa

Um homem é procurado por matar a ex-companheira  no Projeto Formoso, zona rural de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia, que investiga o caso, por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

A vítima identificada como Gildete Conceição Barbosa, de 28 anos, foi encontrada morta, na casa do patrão em uma propriedade localizada no Setor 03, na última segunda-feira(7). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime tenha sido um feminicídio e que o ex-companheiro dela, também funcionário do homem, teria deixado o corpo no local.

De acordo com o delegado Antônio César, que investiga o caso, Gildete Conceição Barbosa foi encontrada morta pelo patrão, na segunda-feira (7), quando o homem chegou no imóvel e encontrou a porta arrombada.

Ao encontrar o corpo de Gildete no chão, o patrão dela acionou a Polícia Civil. O delegado Antônio César informou que a vítima tinha um companheiro há seis meses e que eles terminaram após brigas.

Em depoimento à polícia, a mãe da vítima afirmou que os dois tinham brigado um dia antes da filha morrer e ele teria a ameaçado. O suspeito fugiu e não foi encontrado pelos policiais.

O delegado afirmou que o homem trabalhava para o mesmo patrão de Gildete, mas em uma outra fazenda. A vítima foi enterrada na manhã da última  quarta-feira (9), no cemitério da Localidade da Boa Vista, no município de Serra do Ramalho.