Policiais militares do PETO da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa prenderam no fim da manhã desta quinta-feira(11), três pessoas acusadas de praticar homicídios e tráfico de droga em Bom Jesus da Lapa. O grupo foi encontrado em um imóvel localizado próximo à agência do INSS, no Bairro Primavera I. A operação faz parte do Lapa Folia 2018, de ações de combate à criminalidade no município.
Conforme a 38ª CIPM, quando a guarnição chegou ao imóvel flagrou Imoel Barbosa Silva, de 22 anos, David Almeida Ribeiro, de 21 anos, e Marcelo Bispo da Mata, 18, com armas, drogas e material para o tráfico.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver Taurus, calibres 38, e uma pistola da mesma marca, calibre 380, cinco telefones celulares, um carregador para pistola 45, rádio transmissor, balaclava, balanças de precisão, 205 dolões de maconha, 23 kg de cocaína embalados para a venda, 604 pedras de crack também embaladas para venda.
De acordo a polícia, Além de drogas e armas, foram encontrado no local três veículos, uma Honda Bros, de cor vermelha, placa JQS 2941, uma Honda Titan sem a numeração do chassi, e um Fiat Punto, de cor vermelha, placa OZT 7055.
E destaca que os três homens presos na operação são suspeitos de praticar vários homicídios em Bom Jesus da Lapa, exemplo, “um ocorrido no dia 01/ 01/ 2018 quando IMOEL foi alvejado por um disparo da vitima juntamente com seu comparsa, Leonardo Fernades, vulgo “Leo Piaba”, este foragido, e outro homicídio ocorrido no dia 09/01 quando assassinaram um jovem de 15 anos de idade”, diz.
“Os veículos apreendidos possuem as mesmas características dos utilizados nas acoes criminosas bem como as armas apreendidas”, finaliza a polícia.
Todos os três homens presos foram conduzidos à sede da 24ª Coorpin, juntamente com as drogas, o material do tráfico e os veículos apreendidos.