“Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor!”. O anúncio da chegada ao circo foi a ordem do dia nesta quinta-feira (20), durante a culminância do projeto ‘Escola no Circo’, que movimentou os alunos da Escola Promove Juvenil em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.
A culminância do projeto foi um sucesso. A qualidade das apresentações demonstraram todo o aprendizado obtido durante as atividades desenvolvidas desde o início do projeto. Apresentando o espetáculo, com direito a sonhos e fantasias pelo mundo do picadeiro, em vários números, os estudantes se revezaram no palco da escola com apresentações de dança de rua, break dance, grafitismo, manobras em patins e skates, coreografias com bambolês, Científica Aloprados, paródias sobre o Circo, prova de equilíbrio, desfile de bicicletas, fantasias, matemágica além da participação da plateia, palhaço Valdisnei e Cia e Teatro de Sombras. Um público de familiares e professores emocionados aplaudiram entusiasmados a cada final de apresentação.
Ver essa foto no Instagram
O mergulho pela literatura circense é mais uma ação pedagógica da Escola Promove. O projeto Escola no Circo foi idealizado pela professora Lídia com alunos do Ensino Médio e foi estendido para todo o Ensino fundamental. A proposta buscou trabalhar conceitos físicos e matemáticos usando a atividade circense. Na primeira etapa os alunos assistiram espetáculo do Circo Incaros. Já a segunda parte foi trabalhado em sala de aula com todos os alunos da escola, em todas as disciplinas e finalmente a culminância com apresentações dos alunos e a presença dos pais e familiares.